Jornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, EPTV, Ministério do Turismo e
TV Senado.

sábado, 22 de agosto de 2009

Conheça os melhores da gastronomia regional pela Veja Campinas



Acaba de sair do forno a edição 2009/2010 da VEJA Campinas, uma publicação anual super esperada pela região que traz roteiros e dicas da gastronomia local. A nova edição reúne uma seleção de 450 endereços, com 26 especialidades diferentes.

Na Categoria Comidinhas há mais de 146 opções para todos os gostos, dos requintados aos caseiros. Onze jurados avaliaram o que há de melhor de quitutes em Campinas, o resultado segue abaixo. Pelo sexto ano a Dolder se destaca como melhor casa de doces da cidade.
Melhor Café expresso: Havanna CaféMelhor Doce: DolderMelhor Empório Gourmet: Empório Santa TherezinhaMelhor Padaria: RomanaMelhor Sanduíche: GiovanettiMelhor Sorvete: Sonho de VerãoMelhor Suco: Sucão Lanches
Na Categoria Bares há mais de 105 destinos para você brindar, o que mostra que os boêmios de Campinas podem ter uma vida tão agitada como de uma capital. A Casa São Jorge conquista dose dupla: vence por sua música ao vivo e como point para paquerar. Novamente, onze jurados avaliaram o que há de melhor de quitutes em Campinas, o resultado segue abaixo.
Melhor Boteco: Ponto 1Melhor Chope: Cação ChopperiaMelhor Cozinha: Facca BarMelhor fim de noite: AstorMelhor Happy Hour: Zin’BarMelhor Música ao Vivo e Melhor para Paquerar: Casa São JorgeMelhor Para ir a dois: Cafezal em Flor
Na Categoria Restaurantes, são mais de 194 estabelecimentos que compõem o guia, a eleição dos melhores foi sintetizada agrupando algumas especialidades. Théo Medeiros recupera o posto de chef do ano, repetindo o feito de 2005 e 2006. Onze jurados indicaram os concorrentes aos prêmios desta categoria e selecionaram os ganhadores.
O chefe do ano: Theo MedeirosA melhor carta de vinhos: Olivetto Restaurante e EnotecaMelhor Brasileiro/Regional: Bar do MarcelinoMelhor Carne: BarbacoaMelhor Francês: Le TroquetMelhor Italiano: Bellini RistoranteMelhor Oriental: MatsuMelhor Cozinha de peixes e frutos do mar: Idalvo’sMelhor Pizzaria: BrázMelhor Variado: BaracatO bom e barato: Filet e Cia.
A festa de premiação

A noite de premiação do melhor da gastronomia de Campinas e região foi recheada de méritos esperados e de algumas surpresas. Antes conhecida por Veja Campinas - “O Melhor da Cidade”, a revista passa agora a se chamar VEJA Campinas - “Comer & Beber”, a exemplo das edições de São Paulo e Rio de Janeiro. E trouxe outras novidades, como novas categorias de premiação (o restaurante bom e barato, a melhor cozinha de bar) e uma crônica escrita com exclusividade pela campineira Maitê Proença.

A premiação reuniu mais de 900 convidados, entre gourmets, indicados e personalidades da cidade e da região, na Sociedade Hípica de Campinas, na noite do dia 16 de julho, sob coordenação de Antônia Maria Zogaeb. O evento integra-se ao calendário turístico de Campinas, que destaque-se entre os principais pólos gastronômicos do país. Todos os anos é uma premiação que mexe com o setor gastronômico, revelando novos endereços e consagrando os tradicionais.

Como funciona a apuração
Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos que irão compor o guia. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por 30 jurados – gourmets, empresários, profissionais liberais e pessoas ligadas à cultura, que conhecem e se interessam pela gastronomia, selecionados pela equipe de jornalismo da Veja, onde ser isento é um critério fundamental.
"Foi uma edição feita por quem conhece Campinas e soube indicar o que há de melhor na cidade", afirmou o editor de Veja, Miguel Icassati, presente no evento de premiação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Eventos Campinas

Este blog faz parte do portal: www.tudodebomcampinas.com.br e pretende reunir notinhas de eventos legais em Campinas e região, e de forma colaborativa publicar as dicas que vem do internauta.

Termos de Uso

Qualquer pessoa está, pelo presente, autorizada a ver, copiar, imprimir e distribuir qualquer documento publicado no BLOGEVENTOSCAMPINAS desde que:
• seja usado apenas com propósitos informativos;
• seja usado apenas para propósitos não comerciais;
• seja feita referência à origem quando o documento for usado, citando a fonte: blog, site e url.

Blog Eventos Campinas Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran