Jornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, EPTV, Ministério do Turismo e
TV Senado.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Marcos Frota e Grael falam dos Direitos das pessoas com deficiência


Em 21 de setembro, Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com deficiência, a Unicamp recebe em seu Centro de Convenções, às 14 horas, o ministro Paulo Vannuchi e o atleta medalhista Lars Grael, que ministrará uma palestra. Às 19 horas do mesmo dia, a banda Os Paralamas do Sucesso apresenta show na Tenda da Unicirco.

Fonte: Unicamp
[11/9/2009] A Unicamp abriga parte das atividades da 7ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pela Universidade Livre do Circo, que será aberta domingo (20), na Tenda da Unicirco (portão 5 da Lagoa do Taquaral, às 10h30. Nesta quarta-feira, dia 16, às 13 horas, no auditório CB-02 do Ciclo Básico 1, o ator e presidente da universidade Marcos Frota ministra a palestra “Cidadania e Espiritualidade: vivência e inclusão da pessoa com deficiência” sobre a universidade e a Semana.

O maestro João Carlos Martins também participa da Semana, regendo o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo e proferindo palestra, dia 20, às 11 horas.

De acordo com Marcos Frota, a palestra de quarta-feira tem como proposta divulgar o projeto da Universidade do Circo na academia e chamar o público da Unicamp para as atividades do evento. “A Unicamp tem toda uma atitude no sentido includente, daí a escolha pelo espaço desta instituição para receber o ministro e ampliar o debate sobre a questão dos direitos das pessoas com deficiência”, explica o ator.

Frota acentuou que o evento marca o primeiro momento de parceria com a Unicamp, que está localizada em Campinas, considerado por ele um centro bastante inquieto de descoberta de possibilidades de capacitação de desenvolvimento técnico e artístico, considerando a capacidade de professores e alunos do Instituto de Artes. Segundo o ator, desde sua origem a Unicirco trabalha com a proposta de inclusão social. “O protagonista do espetáculo ‘Somos Todos Brasileiros’ tem deficiência”, argumenta Frota.

Além da Unicamp, a Unicirco conta com a participação da PUC-Campinas, da Metrocamp, da Unip e da Facamp.

Programação Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

20 de setembro - domingo
Local: Tenda da Unicirco (Lagoa do Taquaral – Portão 5)10h30 – Abertura da 7ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência11 horas – Concerto e palestra com o maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo16 horas – Espetáculo especial com o lenço artístico da Unicirco, incluindo artistas com deficiência

21 de setembro – segunda-feira
Local: auditório 2 do Centro de Convenções da Unicamp14 horas – Evento em comemoração ao Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Presença do ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi.- Palestra com o atleta medalhista Lars Grael19 horas – Show com Os Paralamas do Sucesso

Editoria: Saiu na Mídia - Portal: http://www.tudodebomcampinas.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Eventos Campinas

Este blog faz parte do portal: www.tudodebomcampinas.com.br e pretende reunir notinhas de eventos legais em Campinas e região, e de forma colaborativa publicar as dicas que vem do internauta.

Termos de Uso

Qualquer pessoa está, pelo presente, autorizada a ver, copiar, imprimir e distribuir qualquer documento publicado no BLOGEVENTOSCAMPINAS desde que:
• seja usado apenas com propósitos informativos;
• seja usado apenas para propósitos não comerciais;
• seja feita referência à origem quando o documento for usado, citando a fonte: blog, site e url.

Blog Eventos Campinas Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran