Jornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, EPTV, Ministério do Turismo e
TV Senado.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em busca de relacionamentos saudáveis? Curso Dinâmicas Familiares


Pela primeira vez em Campinas, nos dias 14 e 15 de novembro, o médico e consultor de relacionamentos Dr. Fernando de Freitas ministra o curso: dinâmicas familiares. O objetivo é orientar pessoas na busca de equilíbrio nas relações e contribuir para fluência do amor natural e saudável orientado pelo conhecimento da constelação familiar.

Público – Todos que queiram ter uma visão mais clara da família, para desenvolvimento pessoal e/ou profissional.

Sobre o palestrante – Dr. Fernando de Freitas é médico, formado pela Escola Paulista de Medicina, com especialização em Gastro-Cirurgia, Psicossomática e Psicoterapia Neo-Reichiano, Consultor e Coaching sistêmico. Ministra cursos e workshops de Psicoterapia, Psicossomática, Sexualidade e Constelação Familiar desde 1993.

Dias: 14 e 15 de novembro, sáb. das 9h às 18h e dom., das 9h às 13h
Investimento: Público em geral - R$ 200,00
Estudantes e 3ª Idade - R$ 180,00
Casal - R$ 370,00 (Pagamento à vista ou dividido até 3 vezes, a reserva é feita mediante a entrada que pode ser pré-datada).
Vagas limitadas! Apenas 35 pessoas

Anote aí:
Espaço Guanabara – Campinas
Rua Oswaldo Cruz, 300 (próximo ao Colégio Liceu)
Inscrições por telefone: 19 3213-863319 9153-5234 Vera Fuzaro / 19 9135-5183 (Larissa) e 19 9602-8369 (Luciana) ou por e-mail: lucianadealmeida@gmail.com
Leia mais

Documentário - O Feminino no século XXI é exibido nesta quinta


A CPFL Cultura apresenta nesta quinta-feira (29) em Campinas duas exibições do documentário 'O Feminino no século XXI', roteirizado e concebido a partir do ciclo de palestras "A globalização é feminina", realizado pela CPFL Cultura ao longo de 2008.

Sinopse:
Ticiana Werneck mora em São Paulo, SP. Profissional liberal, mãe, e esposa. Uma sequência de papéis e responsabilidades assumidas pela mulher contemporânea. Mas a contemporaneidade também está inserida em contextos e realidades distantes e distintas das de nossa personagem. Mulheres que contam suas histórias de maneira muito particular. Índia, Caxemira, Repúplica Democrática do Congo são alguns de nossos universos. Quem são todas essas mulheres? O que almejam? O que as une? Quais as percepções e experiências vividas por esses femininos em pleno século XXI?

Ficha técnica:
"O Feminino no século XXI" - Documentário com 52 min de duração
Direção: Tatiana Barbosa e Henry Ajl
Direção de Fotografia: Markus Bruno
Roteiro: Tatiana Barbosa
Montagem: Marco Korodi
Arte gráfica: Fernando Clauzet
Trilha Sonora Original: Rafael Gallo

Anote aí:
CPFL Cultura
Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera.
Dia 29 de outubro às 18h e 20h
Programação gratuita e por ordem de chegada. Distribuição de ingresso a partir das 17h.
Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000
Leia mais

Curso de scrapbooking com patchwork


Com tecidinhos diferentes, botões, fuxicos e ponto cruz... a descolada scrap Dani Fumie dará aulas em Campinas em um curso diferenciado que faz um mix entre técnicas de scrapbooking e patchwork. O projeto é elaborado em conjunto com a professora Verena Cintra que também dará aulas de "scrap patch".

O curso está com agenda programada também para novembro. Veja as fotos da turma do dia 26 de outubro no blog da Dani Fumie: http://danifumie.blogspot.com/2009/10/fotos-do-scrap-patch.html

Em novembro, as aulas estão previstas para o dia 09 de novembro (segunda feira, 14h às 17h) e 14 de novembro (sábado, 9h às 12h).

Anote aí:
Funny World
Rua Diogo Prado 30 , Cambuí. Campinas
Investimento: R$75,00 (aula+ kit material+lanchinho)
Mais informações e reservas: danifumiepapel@gmail.com
Leia mais

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Salão Imobiliário de Campinas oferece 15 mil imóveis com preços a partir de R$ 45 mil


Para quem procura imóvel para comprar o 2º Salão Imobiliário de Campinas e Região (SIM) é uma boa oportunidade, entre os dias 21 e 25 de outubro no Parque D. Pedro Shopping, é o cado do Banco do Brasil, que oferece taxas reduzidas e isenções de tarifas durante o evento. Com entrada gratuita, o salão é uma vitrine de aproximadamente 15 mil imóveis entre R$ 45 mil até R$ 450 mil. Os imóveis terão descontos de até 30% e haverá a possibilidade de serem financiados em até 360 vezes com simulações de crédito no local.
O 2º SIM vai até 25 de outubro, próximo à Entrada das Águas, das 13h às 22h (quinta e sexta); e das 10h às 22h (sábado e domingo). A expectativa dos organizadores é receber um público de, no mínimo, 30 mil visitantes e gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões - o dobro em relação a 2008. O Salão tem 30 expositores e também opções em serviços e equipamentos para quem quer construir, reformar e equipar casa e escritório.
Além de Campinas, o Salão possui unidades em outras cidades da região como Americana, Sumaré, Hortolândia, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Paulínia, Itatiba, Limeira, Piracicaba e até do litoral.
O Banco do Brasil irá oferecer, exclusivamente aos participantes do Salão Imobiliário, taxas a partir de 8,4% ao ano com prazos de financiamentos em até 360 meses. Além destas vantagens, o BB também oferecerá só para os visitantes, condições especiais de isenção das taxas de avaliação jurídica e de abertura de crédito (economia aproximada de R$ 1.000,00). Como o maior agente de crédito do país, a linha oferecida pelo Banco do Brasil, ainda permite carência de 180 dias para início do pagamento e a escolha de um mês do ano sem pagar durante todo o prazo do financiamento. Para se candidatar ao financiamento, os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e de renda familiar a partir de R$ 1,5 mil.

Anote aí:
2º Salão Imobiliário de Campinas e Região (SIM)
Quando: de 21 a 25 de outubroHorário: quinta e sexta: das 13h às 22h; sábado e domingo: das 10h às 22h
Local: Parque D.Pedro Shopping em Campinas, próximo à Entrada das Águas.
Entrada gratuita
Mais informações: 0800.77.107.11 ou pelo site: http://www.megavendaimovel.com.br/
Leia mais

Desfile de moda em Campinas apresenta tendências primavera-verão


A segunda edição do Campinas Mostra Moda termina no dia 22 de outubro, com desfiles que apresentam as tendências primavera-verão 2010. Com programação a partir das 19h20, na Sala Carlos Gomes, no Centro de Convivência Cultural, o projeto pretende difundir a moda em Campinas e aproximá-la do público. A entrada é de graça mediante retirada antecipada de convites.
A expectativa da organizadora, Renata Patrone, proprietária da agência de modelos L'Agence de Campinas, é incluir uma semana de moda no calendário de eventos de Campinas, a exemplo do que ocorre nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e outras. "O setor de vestuário na cidade está em constante desenvolvimento. Além disso, contamos com profissionais gabaritados nos segmentos de moda e beleza que não têm espaço para mostrar seu potencial. O Campinas Mostra Moda vem justamente preencher essa lacuna", diz.
Serão realizados cinco desfiles por noite, com 10 looks de cada loja ou estilista. A produção dos 60 modelos participantes é assinada pelo Vanity Studio (dia 20); Esmalte Mania (dia 21); e Daniel Mafei Hair Designer (dia 22). Durante os três dias de evento, o público é recepcionado, a partir das 19h20, no lounge criado pelos decoradores João Mulato e Beto Aguiar para a degustação de petiscos da Companhia das Ervas e de drinques preparados pela equipe do Villa Joaquina Bar. Os desfiles tem início às 20h15 e após o encerramento a hamburgueria Joe & Leo's oferece uma sobremesa aos convidados.
No ano passado, o Campinas Mostra Moda serviu de vitrine para os fashionistas. Para esta edição espera-se abranger uma parcela ainda maior da população pois a moda é democrática", conclui. De acordo com o economista Laerte Martins, da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), o crescimento no setor vestuário no período de janeiro a julho deste ano chegou a 6,5% com relação às vendas realizadas no mesmo período do ano passado. "A expectativa é de um crescimento de até 7,5% até o final do ano. Esse aumento ocorre pela proximidade com o Natal, época em que o setor de vestuário é bastante procurado", afirma Laerte.

Programação:

Dia 21
Malola Ateliê Brasil
Alminda Borges
Body Plus
Maria Filó

Dia 22
Juliana Valente (infantil)
Versalia Sweet Form
Viktor Crnkovic
A Botica

Anote aí:
de 20 a 22 de outubro
Onde: Sala Carlos Gomes - Centro de Convivência Cultural.
Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí - Campinas
Programação: 19h20 Coquetel
20h15 Início do desfile
Informações: (19) 3294.9774
http://www.campinasmostramoda.com.br/
Leia mais

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Curso de Técnicas de Produção e Estratégias de Conteúdo Digital


No domingo, dia 18 de outubro, a expert Ana Erthal, web jornalista e executiva de comunicação da Vogg Branded, irá ministrar em Campinas o curso “Técnicas e estratégias de conteúdo digital” a convite da Confraria da Informação (empresa que coordena o Blog Eventos Campinas). Com apoio do Espaço Guanabara, o curso será realizado em uma de suas salas de treinamento, na rua Oswaldo Cruz, 300, das 9h às 18h (perto do Colégio Liceu).
Entre os tópicos abordados nas 8 horas de curso, Ana ensinará técnicas de webwriting e de como envolver o público, falará sobre hábitos de leitura no ciberespaço, como entender a audiência, métricas para search, web semântica, textos para mobile e novas mídias. A jornalista também irá contar como está o mercado de produção de conteúdo (em alta), profissões, carreira, rotina e desafios.

Descrição
O curso foi criado para pessoas que querem se especializar em produção de conteúdo digital e compreender esse universo no que diz respeito à audiência, métricas, metodologias de controle, estratégias em multiplataformas (conteúdo transmedia), conteúdo de marca, novas linguagens da tecnologia digital e tendências do meio. Além de técnicas avançadas de webwriting, o curso também abrange o conteúdo direcionado para SEO (Search Engine Optimization) e produção de conteúdo para mobile, discutindo as aplicações e novidades em mobile marketing.

Conteúdo Programático Completo
1) Introdução: Conteúdo é Rei
Pessoas vão aos sites pelo conteúdo. Conteúdo é informação e informação tem vários formatos. Porque se fala tanto em relevância? Entretenimento é conteúdo?

2) Hábitos de leitura na cibercultura
Como as pessoas lêem. Apego ao modelo linear. Modelo nuclear de varredura de tela para computadores e celulares. Caçadores de informações. Existe mesmo a troca do impresso pelo digital? Estratégias dos jornais para manter audiência. Indústria de livros e chegada dos e-books.

3) Entendendo a audiência
Escritores de sucesso focam em sua audiência. Sete passos para entender seus leitores. O vocabulário dos leitores. Interação. Moderacão de fóruns e métricas/estatísticas dizem muito sobre o seu leitor.

4) Técnicas de webwriting
- Manual de redação: como criar um estilo próprio de linguagem: personalidade e tom de discurso
- O bom webwriting: conversa de pescador?
- As novas linguagens: a nova gramática que surge com as mídias digitais. A apropriação da linguagem falada. Novo código da língua portuguesa. Podemos questionar certo ou errado?
- Como o design pode e deve ajudar: o layout contribui significativamente para o encontro das informações e a leitura dos textos
- Conteúdo panmedia: como produzir um conteúdo que possa permear várias mídias
- Conteúdo em diversos formatos: música, imagem, videos, games, realidade aumentada, geolocalização.
- Homepage: como escrever para o pixel quadrado mais caro do mundo? Pressa, preguiça de pensar, narrativas sem interrupção. Quando a suavidade do caminho é mais importante que o número de cliques?
- Produza informação: documentos devem ser tratados como documentos. Conteúdo para impressão e conteúdo para tela. Como decidir o quanto de informação haverá disponível no seu site.
- Dicas de texto: tabelas, listas, retrancas, títulos, palavras-chaves, SEO (palavras-chaves e mensagens-chave), ilustrações e imagens para ajudar a entender lugares, momentos e processos, não para o jabá, nomes de links, revisão, credibilidade, acessibilidade.
- Copyright: créditos para quem deve ter créditos
- Dez guidelines para boas senteças
- E-Mails: conteúdo para e-mails, Knowbots, indicações, spam words
- Mobile: conteúdo para mobile, 6 M´s, a questão da permissão

6) Envolvimento
Como engajar o consumidor/usuário/leitor. Modelos de comunidades ativas, CGU, como beneficiar o usuário pelo seu envolvimento.

7) Métricas
Como medir o acesso de cada conteúdo, como medir a venda, como estruturar um planejamento de conteúdo e como fazer ajustes que melhorem audiência ou vendas.

8) Mercado de WebWriting
Profissões, carreira, rotina e desafios.

9) Indicação de bibliografia
Referências e textos na apostila

Anote aí:
Dia 18 de Outubro, domingo, das 9h às 18h
Investimento: R$ 250 (à vista ou em dois cheques).
Local: Espaço Guanabara, Rua Oswaldo Cruz, 300 - Campinas
Reserva por telefone: 19 3213-8633/ 19 9602-8369 Luciana
Leia mais

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Começa a Feira de Scrapbooking em São Paulo


O que é Scrapbooking?
O Scrapbook é a arte de juntar momentos, lembranças e as recordações de modo criativo e diferente, em uma espécie de fusão entre álbum, retrato, diário e colagem, com a finalidade de preservar histórias.

Sobre a feira
A tendência de usar papel e criatividade para personalizar fotos está cada vez mais ganhando adeptos, a VII Brazil Scrapbooking Show vai até sábado e traz as novidades do setor. Os visitantes são atacadistas, consumidores e pessoas interessadas em conhecer a arte, comprar material diferenciado e também participar de cursos que são realizados durante a mostra.

Anote aí:
De 07 a 10 de Outubro
Local: Centro de Eventos São Luis
Rua Luis Coelho, 323 (prox. metrô Consolação)
Ingresso: R$10,00
Mais informações: http://www.brazilscrapbookingshow.com.br/
Leia mais
 

Blog Eventos Campinas

Este blog faz parte do portal: www.tudodebomcampinas.com.br e pretende reunir notinhas de eventos legais em Campinas e região, e de forma colaborativa publicar as dicas que vem do internauta.

Termos de Uso

Qualquer pessoa está, pelo presente, autorizada a ver, copiar, imprimir e distribuir qualquer documento publicado no BLOGEVENTOSCAMPINAS desde que:
• seja usado apenas com propósitos informativos;
• seja usado apenas para propósitos não comerciais;
• seja feita referência à origem quando o documento for usado, citando a fonte: blog, site e url.

Blog Eventos Campinas Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran