Jornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, EPTV, Ministério do Turismo e
TV Senado.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ministro lança em Campinas ‘Brasil para os brasileiros’


A campanha Viaje com Agente está percorrendo o interior do Estado de São Paulo desde o dia 27 de novembro e volta a Campinas entre os dias 18 a 22 de dezembro, no Shopping Iguatemi Campinas. Lançada oficialmente em Campinas, no 16/11, pelo próprio Ministro do Turismo Luiz Barretto durante a abertura do 2º Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo, no Royal Resort, a campanha quer incentivar viagens internas e terá caminhão demonstrativo das belezas do Brasil no quesito ”sol e praia”.
A campanha está sendo realizada em um caminhão de 20 metros, totalmente cenografado com destinos de Sol & Praia, e visitará 8 cidades do interior do Estado. No último final de semana do feriado da consciência negra (20), o caminhão cenográfico esteve na capital, no Parque do Ibirapuera e agora percorre as cidades do interior. Em Campinas, o caminhão volta no período de 18 a 22 de dezembro e estará estacionado no Shopping Iguatemi Campinas. Inteiramente adaptado para a ação – o caminhão conta com inúmeros atrativos para o consumidor, incluindo cinema 4D que proporcionará uma “viagem sensorial” pelo Brasil: vendo, ouvindo e sentindo o verão brasileiro.
O Ministério do Turismo conta com a parceria da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) para atrair novos consumidores em cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba. Ao final da “viagem” o consumidor recebe uma listagem de agências associadas Aviesp, nas quais terá segurança para comprar sua recém conhecida experiência de férias.
A iniciativa se estende até 31 de janeiro de 2010 (veja calendário abaixo) e deverá impactar diretamente 1,6 milhão de pessoas nas 9 cidades.

Dados da pesquisa sobre turismo interno
O ministro Barreto diz que “um dos resultados mais interessantes da pesquisa Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro, é o que mostra, justamente, que os brasileiros estão viajando mais pelo país. Esse resultado reflete as ações do governo federal e da iniciativa privada para fortalecer o turismo doméstico.

Os dados também deixaram otimista o presidente da Aviesp, Willian Périco. Para ele, agora é o momento ideal para o lançamento de ações em prol do turismo no Brasil. “A pesquisa também mostrou que 78,3% dos brasileiros viajam sem consultar um agente de viagens”, avalia.

A pesquisa aponta mais alguns referenciais importantes: que 64,9% dos entrevistados escolhem as cidades de praia, principalmente as da região nordeste como destino, com muito Sol & Praia - binônimo no qual se sustenta a ação – e que o número de pessoas que fez pelo menos uma viagem pelo Brasil nos últimos dois anos aumentou 83% em relação à pesquisa de 2007.

Confira o calendário:

São Paulo – Parque do Ibirapuera – 20 a 22/11 (feriado)
São José dos Campos – 27 a 29/11 – Center Vale
Ribeirão Preto - 04 a 06/12 – Ribeirão Shopping
São José do Rio Preto – 11 e 13/12 – Rio Preto Shopping
Campinas – 18 a 22/12 – Iguatemi Campinas
Presidente Prudente – 08 a 10/01 – Prudente Shopping
Bauru – 15 a 17/01 – Bauru Shopping
Sorocaba – 22 a 24/01 – Esplanada Shopping
Santos – 29 a 31/01 - Local a definir

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Eventos Campinas

Este blog faz parte do portal: www.tudodebomcampinas.com.br e pretende reunir notinhas de eventos legais em Campinas e região, e de forma colaborativa publicar as dicas que vem do internauta.

Termos de Uso

Qualquer pessoa está, pelo presente, autorizada a ver, copiar, imprimir e distribuir qualquer documento publicado no BLOGEVENTOSCAMPINAS desde que:
• seja usado apenas com propósitos informativos;
• seja usado apenas para propósitos não comerciais;
• seja feita referência à origem quando o documento for usado, citando a fonte: blog, site e url.

Blog Eventos Campinas Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran