Jornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, EPTV, Ministério do Turismo e
TV Senado.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Circo de Marcos Frota se despede de Campinas com o espetáculo natalino "Um Mundo Para Todos"


No período de 04 a 20 deste mês de dezembro o mágico ambiente do circo ganha espírito natalino. A Universidade do Circo (Unicirco), comandada pelo ator Marcos Frota encerra temporada em Campinas com o especial de Natal "Um Mundo Para Todos", que a partir desta sexta (04) entra em cartaz e segue até o dia 20 de dezembro, com sessões às sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 18h e às 20h. No feriado do dia 08/12 não haverá espetáculo.

Os ingressos estão com preços promocionais, R$ 15 e R$ 7,50 (para estudantes e crianças até 12 anos) e crianças até 3 anos não pagam. Quem abastecer em postos Petrobrás (só nos que estão participando da promoção), poderá ainda ganhar o ingresso, já que o fim da temporada é patrocínio da Petrobrás.

O circo deixa a cidade com mais de 300 espetáculos realizados no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), onde montou sua tenda em julho. Além de apresentações, no espaço também funcionou a Universidade do Circo (Unicirco), um projeto social com cursos para desenvolvimento de novos artistas circenses e oficinas de aprimoramento para quem já atua nos picadeiros.


Anote aí:
A Lagoa do Taquaral fica na Avenida Heitor Penteado, Taquaral.
O circo está instalado próxima ao portão 5 da Lagoa do Taquaral.
Fone: 19 3231-2588
Leia mais

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Roteiro turístico natalino em forma de city tour já começou


O Roteiro Turístico de Natal já está operando em Campinas. As saídas para o passeio acontecem diariamente entre os dias 1 e 23 de dezembro(incluindo sábados, domingos e feriados), em quatro horários: 19h30, 20h30, 21h30 e 22h30. Como nas edições anteriores, o passeio por locais históricos e enfeitados com decoração natalina é feito em um ônibus de dois andares, vermelho e enfeitado com mini-lâmpadas. A saída do ônibus é da Rua Barreto Leme, ao lado do Palácio dos Jequitibás. A distribuição dos ingressos é feita das 13h00 às 15h30.

Ao todo, são 26 pontos, entre praças e prédios públicos que receberam decoração especial, como as praças Rui Barbosa, Santa Cruz, Carlos Gomes, Largo do Rosário, entre outras. Além do Paço, outros prédios públicos também foram decorados com luzes e enfeites, como o Jóquei Clube, a Estação Cultura, a Sanasa, o Mercado Municipal e o Fórum. Cerca de 120 mil microlâmpadas e 6 mil peças de decoração com motivos natalinos embelezam a cidade neste ano.

O roteiro turístico inclui, ainda, a figueira do balão da Rua Maria Monteiro, Praça Bento Quirino, Palácio da Mogiana, Loja Maçônica, Terminal Central,Catedral Metropolitana, Palácio dos Azulejos, Prédio do TRT, Largo do Pará, Bosque dos Jequitibás, Largo São Benedito, Casarão do Giovanetti, Colégio Progresso Campinas e o Centro de Convivência Cultural

Durante o mês de dezembro, além do tour pelos pontos turísticos, as pessoas poderão conferir uma programação cultural com corais e teatro. Todas as apresentações serão no Instituto de Saúde Integrada, localizado à Rua Barreto Leme, 1552 – Centro.

A Campanha deste ano tem como patrocinadores as empresas CPFL, Azul Linhas Aéreas e a Pretrobras. A decoração e ambientação no Centro da cidade e no entorno teve como parceiros o Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Industrial de Campinas (ACIC), com o apoio da Redecard, Ótica Íris e Comgás.

Programação cultural:

CORAL
Datas:
02 - Coral Infantil Cantores do Salim
04 -Coral dos meninos e meninas cantores da 3 idade de Campinas
05 - Madrigal Nós Por Voz
06 - Coral Sinfônico Koinonia
07 - Coral PMC
08 - Coral Sociedade Hípica de Campinas
15 - Coral Sociedade Hípica de Campinas
16 - Coral PMC
17 - Coral Infantil cantores do Salim
18 - Coral PMC
22 - Madrigal Nós Por Voz
23 - Canto e Piano
Horários: 19h30 e 20h30 (duas apresentações por noite)

TEATRO: “O Significado do Natal”
Datas: de 3 a 21 de dezembro
Horários: 19h30, 20h30 e 21h30

Local: Capela Nossa Senhora da Boa Morte
Rua Padre Viera s/n° - Cambuí (entrada pela Rua Barreto Leme – ao lado do estacionamento externo da Prefeitura

Serviço:
Distribuição dos Bilhetes:
Das 13h00 às 15h30 (ou até o término dos bilhetes)
Local: Paço Municipal – Av. Anchieta, 200 - Centro

Bilhetes:
Gratuito, mediante a entrega de 01 kg de alimento por pessoa (a partir de 12 anos). Número máximo de Bilhetes por pessoa: 04 (Família).
Os bilhetes serão válidos para o passeio do mesmo dia da retirada.

Saídas do Ônibus:
19h30 / 20h30 / 21h30 / 22h30
Duração do Passeio: 50 aproximadamente

Local de Saída:
Lateral do Paço Municipal (prédio da Prefeitura) – R: Barreto Leme (A concentração para o embarque é no Saguão do Paço Municipal)

Informações:
Departamento de Turismo – F: (19) 2116-0724
www.campinas.sp.gov.br / e-mail: infotur@campinas.sp.gov.br

Descrição do Ônibus:
Ônibus Double Deck – Caprioli Turismo
Capacidade: 78 lugares, sendo: 46 Superior e 32 Inferior
Leia mais
 

Blog Eventos Campinas

Este blog faz parte do portal: www.tudodebomcampinas.com.br e pretende reunir notinhas de eventos legais em Campinas e região, e de forma colaborativa publicar as dicas que vem do internauta.

Termos de Uso

Qualquer pessoa está, pelo presente, autorizada a ver, copiar, imprimir e distribuir qualquer documento publicado no BLOGEVENTOSCAMPINAS desde que:
• seja usado apenas com propósitos informativos;
• seja usado apenas para propósitos não comerciais;
• seja feita referência à origem quando o documento for usado, citando a fonte: blog, site e url.

Blog Eventos Campinas Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran