Jornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, EPTV, Ministério do Turismo e
TV Senado.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O futuro das tecnologias é o mobile



O futuro da internet e como as novas tecnologias estão mudando o comportamento das pessoas são temas das discussões do info@trends, evento que reuniu algumas das principais personalidades da comunicação, marketing e internet, no Sheraton WTC, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de junho.

O encontro teve início com Jimmy Wales, fundador do Wikipedia, a maior enciclopédia livre de conteúdo colaborativo da internet. Na sua apresentação, “O poder do conteúdo gerado pelo usuário”, Wales afirmou que a demanda por informação de qualidade é mais alta do que a oferta. “A próxima geração de consumidores está interessada em conteúdo rico e aprofundado”, ressaltou.

Durante a entrevista coletiva, Wales falou sobre jornalismo. Ele disse que os veículos tradicionais de comunicação, como a televisão _que ele afirmou já não assistir mais_ cobrem mal os assuntos locais. "Não me interessa ver acidentes, essas notícias não acrescentam nada”. E apontou uma tendência: “Modelos híbridos, jornalismo e comunidade produzindo conteúdo sobre a localidade é que podem fazer a diferença”.

Além de Wales, outro tema do evento sobre “Anúncios para sair do quadrado”, teve destaque com um debate acalorado entre os três presidentes das principais agências de publicidade do país: Sérgio Valente, da DM9 DBB, Abel Reis, da Agência Click, Guga Ketzer, da Loducca.MPM, e o diretor geral de consumo da Microsoft, Osvaldo Barbosa de Oliveira.

Na opinião de Valente, a internet não mudou a propaganda, nem criou agências digitais. “O que tem agora é velocidade”. Ele disse ainda que antes da internet, já se construía opiniões em mesas de bar. “Agora a mesa de bar aumentou”.

As eleições também foram tema de debate, com os coordenadores das campanhas de José Serra e Dilma Rousseff, candidatos à presidência, que acreditam que as mídias sociais podem interferir nas campanhas.

Já o 'showman' Marcelo Tas falou sobre 10 casos que deram errado no twitter e aconselhou: “Se beber, não tuite!”

Futuro

"O futuro é a mobilidade", afirma Martha Gabriel, CIO da New Media Developers. Debatedores destacaram várias potencialidades da internet no futuro, como interatividade que deve sair da tela dos PCs e vai para celulares, games e televisão, computação para objetos físicos, como eletrodomésticos, uso de imagens 3D, IPad , realidade aumentada e geolocalização.

Outra personalidade de destaque no evento, Chris Anderson, editor da revista Wired e autor dos best sellers "A Cauda Longa" e "Free", fez uma das melhores apresentações do infotrends e falou sobre a “nova revolução industrial”. Anderson apontou as tendências das novas tecnologias e disse que é a primeira vez na história que fazer é fabricar. "As pessoas podem passar de inventor a empresário em poucos meses. Estamos vendo um novo modelo de empresa. Não temos mais barreiras geográficas e há a capacidade de se aprender sozinho. A paixão pode virar carreira, esta é a melhor época do mundo".

Ao todo foram 15 horas de debates em dois dias de evento e 64 palestrantes. Veja a cobertura completa do evento pelo blog oficial: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info/categoria/trends/
Leia mais

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Espaço Guanabara comemora 1 ano


Setor de eventos registra aumento de 18% no primeiro trimestre de 2010, em Campinas. O Espaço Guanabara completa um ano e segue tendência de crescimento

O número de eventos realizados em Campinas cresceu 18% no primeiro trimestre deste ano e a previsão é de que até o final de 2010 este aumento possa chegar a 30% devido às melhorias no setor hoteleiro e aos novos espaços de eventos corporativos inaugurados na cidade. Os dados são do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

Uma das casas que completa um ano no dia 12 de maio, o Espaço Guanabara, confirma esta tendência de crescimento do setor. De junho de 2009 até o mês passado foram realizados 151 eventos no local. Deste número, 109 (72,18%) foram eventos corporativos, entre eles palestras, treinamentos empresariais, cursos, convenções, assembleias etc.

Banco Itaú, Instituto Unibanco, Unimed, Fiat e Telefônica e Sandvik Siderúrgica (de São Paulo) são algumas das empresas que organizaram eventos no Espaço. Um dos proprietários da casa, Pierre Cury, disse que há diversos fatores que podem atrair ainda mais negócios para o setor. “Várias empresas de São Paulo começam a trazer os eventos para Campinas em virtude da logística privilegiada, para atingir o público do interior e ter facilidades como estacionamento e trânsito, que parece um detalhe simples, mas na capital é um problema”, afirma.

Após a inauguração do Espaço Guanabara, outros seis abriram as portas na região (cinco em Campinas e um em Holambra). Há pelo menos dois que devem ser inaugurados em breve e mais três em construção (dois em Barão Geraldo e um em Sousas), um total de 11 casas de eventos, o que também mostra o aquecimento do mercado.

Eventos sociais e cuidados

Nem só de eventos corporativos vive o setor. Dos 151 realizados pelo Espaço Guanabara, 42 (27,8%) foram sociais, ou seja, formaturas, festas de 15 anos e casamentos. Em média, 80% foram casamentos.

Destaque também para realização de eventos ligados ao setor de responsabilidade social e premiações, como o Happy Hour Solidário do Centro Boldrini, o Prêmio RAC – Sanasa e o Mídia Fest.

Cury destaca que a experiência dos proprietários, em torno de 10 anos na área, faz com que o processo de organização seja um dos diferenciais apontados pelo cliente na hora da escolha para fazer uma festa, já que há muitos casos de erros, inexperiência e até cancelamentos. “Um evento como este, especialmente um casamento, é uma experiência única na vida de uma pessoa, não dá para errar, não dá para fazer de novo”, ressalta.

Uma outra preocupação do setor é que a maioria das novas casas está focada em eventos sociais, voltados para um mesmo perfil de público, classes A e B, e do mesmo tamanho, ou seja, para cerca de 500 pessoas. Os profissionais temem uma saturação nesta área e a necessidade de Campinas é por espaços que atendam os eventos empresariais, demanda que mais cresce na cidade. Além disso, os profissionais buscam por mudança de comportamento do público, que prefere especialmente o sábado para realizar as festas, enquanto que no restante da semana os espaços ficam subutilizados. “A cidade precisa de projetos diferenciados para alavancar o setor”, reforça Cury.


O Espaço Guanabara

A casa tem o diferencial da multifuncionalidade. Há salas individuais para os eventos pequenos e médios e um salão de 750 metros quadrados para os maiores, que permite adequações de acordo com o número de convidados. A capacidade é de receber 900 a 1.200 pessoas para convenções ou festas. Em caso de feiras, pode chegar a uma circulação de até quatro mil pessoas. A área total é de dois mil metros quadrados. As paredes brancas são adequadas para todo tipo de layout, iluminação e decoração. A estrutura do Espaço é de um antigo colégio, em que foram mantidas as características arquitetônicas da obra, de 1941.

Serviço:
Espaço Guanabara
Área útil: 2.000 m²
Capacidade: de 2 a 1200 pessoas
Localização: Rua Dr. Osvaldo Cruz, 300, Guanabara, Campinas-SP.
Contato: (19) 3386-3000
Leia mais

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Casa Cor Campinas e Casa Hotel incluirá as instalações do Royal Palm Plaza



As duas mostras simultâneas totalizarão 53 ambientes

O evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel a ser realizado de 03 de setembro a 12 de outubro em um terreno contíguo ao Royal Palm Plaza Resort Campinas primará pelo ineditismo. O público conhecerá as tendências e novidades em arquitetura e decoração para os segmentos casa e hotelaria e, ainda, passeará pelas luxuosas instalações do complexo hoteleiro. O acesso à bilheteria do evento será pelo lobby do hotel, de onde o visitante percorrerá um trajeto pré-definido pelas áreas comuns do resort. Ao todo, as duas mostras simultâneas ocuparão aproximadamente 3.600 metros quadrados, divididos em 53 ambientes. A Casa Hotel, realizada pela primeira vez fora da capital paulista, terá 17 ambientes distribuídos em 980 metros quadrados. Os 2.555 metros quadrados restantes serão destinados aos 36 ambientes da Casa Cor Campinas.
Sem contar com a rigidez de um único mote como fio condutor - assim como ocorre em outras afiliadas da Casa Cor - os profissionais participantes poderão exercer sua criatividade e técnica com total liberdade, incluindo em seu projeto elementos do tema proposto pela marca para 2010, Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz.

Diferente da edição 2009 da Casa Cor Campinas quando grande parte da mostra foi destinada ao paisagismo em referência a Burle Marx, o homenageado da marca Casa Cor daquele ano, o Casa Cor Campinas e Casa Hotel destinará mais espaço para a arquitetura e a construção, de acordo com a área de atuação do homenageado de 2010, o arquiteto e urbanista Lucio Costa, autor do plano piloto de Brasília, capital federal do Brasil, que completa 50 anos em abril.

"Tudo será diferenciado, desde o local escolhido para sediar o evento até o projeto e o roteiro da visitação. Queremos oferecer ao público a oportunidade de ter contato com um projeto mais parecido com os realizados pela Casa Cor na capital paulista, porém, respeitando as características de nossa região", explica Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas.

O espaço conta com 1.600 mil metros quadrados de área construída e 2 mil metros quadrados de área externa. Desse total, 185 metros quadrados serão destinados à construção de sete ambientes e o restante abrigará os jardins.

Renata Selmi Herrmann, diretora de planejamento do evento explica que o roteiro proposto terá início pela mostra Casa Hotel na qual projetos, tendências, objetos e outros itens remeterão o público a uma viagem pelo universo do segmento hoteleiro mundial.
O público percorrerá os 350 metros do entorno e chegará ao piso inferior, local onde 11 ambientes estarão espalhados por 360 metros quadrados. O piso superior receberá 6 ambientes.

"Como a Casa Hotel tem uma vocação corporativa ela abriga ambientes como a Bilheteria e recepção Casa Hotel, a Loja, a Sala de Imprensa Parque D. Pedro e o Salão de beleza, de maneira integrada e em perfeita sintonia com o projeto", explica Renata Podolsky, diretora de comunicação e conteúdo da Casa Cor Campinas.

Na sequência da Casa Hotel, o visitante se encantará com as propostas da Casa Cor Campinas para tornar a casa ainda mais aconchegante e bonita se valendo de conceitos sustentáveis. O entorno terá 555 metros quadrados.

Passeando pelos 540 metros quadrados do piso inferior, o público verá 27 ambientes, entre extensas áreas de paisagismo como a Praça Casa Cor, o Jardim gourmet e o Boulevard da felicidade, e espaços charmosos e funcionais como o Café e a Loja Casa Cor. O piso superior, tal qual uma ala íntima de uma residência, abrigará nove ambientes entre os quais a Suíte da filha jornalista, a Sala do colecionador e o Home office.

O último ambiente do evento será o Lounge Lucio Costa, construído especialmente para a mostra, em referência ao homenageado da Casa Cor em 2010. Nesse local agradável o público aguardará o serviço de vallet parking.

"Ao abusar novamente do inédito e do ousado e focar em dois conceitos diferentes - casa e hotelaria - esperamos agradar a uma fatia ainda maior de público. Acreditamos no potencial da região até mesmo para, quem sabe no futuro, receber um terceiro produto Casa Cor", diz Sílvia Quirós.

Sobre a Casa Cor Campinas
A Casa Cor Campinas é uma afiliada da Casa Cor, maior evento de decoração e arquitetura das Américas e segundo maior do mundo, que conta atualmente com 15 franquias nacionais e duas internacionais. A mostra Casa Cor Campinas foi realizada com grande sucesso pela primeira vez em 2009, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento recebeu 39,3 mil visitantes, número que o projetou como o terceiro maior da família Casa Cor em quantidade de público, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A atuação positiva contribuiu para que a Casa Cor Campinas fosse eleita pela marca o Destaque Casa Cor 2009 e foi fundamental para tornar Campinas um ponto estratégico para a realização de uma segunda mostra em 2010, a Casa Hotel. O evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel recebeu investimentos iniciais de R$ 3,5 milhões. A estimativa da organização é receber 45 mil visitantes durante os 40 dias do evento. As duas mostras simultâneas vão gerar cinco mil postos de trabalho diretos desde sua fase de implantação.

Sobre o Royal Palm Plaza Resort Campinas
O Royal Palm Plaza Resort Campinas está localizado no complexo Royal Palm Resort, do qual também faz parte o recém-inaugurado hotel boutique The Palms. Juntos, estes dois hotéis totalizam 500 acomodações que se dividem em 384 apartamentos no Royal Palm Plaza - categorias Luxo, Luxo Plus, Super Luxo e Suítes Especiais -, e 116 no The Palms - todas de padrão Master.

O complexo tem uma completa infraestrutura de lazer para toda a família, incluindo piscinas, SPA, atrações para as crianças e variadas opções gastronômicas. O Royal Palm Resort conta, ainda, com 5.400 metros quadrados de salas e foyers para eventos, que atendem até 3.700 pessoas em um total de 36 salas, além da Casa de Campo que, com uma agradável varanda, propicia contato visual direto com todo o paisagismo do complexo, além de ser um ambiente descontraído, com forno à lenha para pizzas e grelha para churrascos.

Em 2009 o Royal Palm Plaza foi o primeiro hotel do Brasil a receber a certificação da Preferred Hotels® & Resorts, selo de qualidade internacional atribuído apenas aos estabelecimentos de mais alto padrão de luxo, unindo-se aos grandes ícones da hotelaria mundial. O complexo hoteleiro também ganhou o prêmio de Melhor Hotel de Luxo de 2009, concedido pelo Guia Quatro Rodas 2010, e passou a integrar a seleta lista dos 17 melhores hotéis de luxo do Brasil eleitos pela revista.

O imóvel que será ocupado pelas mostras Casa Cor Campinas e Casa Hotel foi um retiro de padres da igreja católica entre 1970 e 2007, quando foi adquirido pelo hotel para a instalação de futuras ampliações.


Casa Cor Campinas e Casa Hotel em números
Área total: 3.600m²
Total de ambientes: 53

Casa Hotel
Área ocupada: 980m²
Entorno: 350m²
Piso inferior: 360m² (11 ambientes)
Piso superior: 270m² (06 ambientes)

Ambientes: 17
1. Fachada e jardim Casa Hotel
2. Bilheteria e recepção Casa Hotel
3. Lounge Casa Hotel
4. Loja
5. Salão de beleza
6. Sala de imprensa Parque D. Pedro
7. SPA health club
8. Business center
9. Banheiros públicos Casa Hotel
10. Suíte de lua de mel
11. Suíte presidencial
12. Suíte da celebridade
13. Wine bar e adega
14. Hall e banheiro público do bistrô
15. Bistrô
16. Jardim do bistrô
17. Jardim vertical da alameda

Casa Cor Campinas
Área ocupada: 2.555m²
Entorno: 555m²
Piso inferior: 540m²
Piso superior: 275m²
Boulevard Lucio Costa: 1.000m²
A serem construídos: 185m²

Ambientes: 36
18. Praça Casa Cor
19. Fachada Casa Cor
20. Living
21. Varanda da família
22. Sala de convívio
23. Adega
24. Hall e lavabo
25. Sala de jantar
26. Restaurante e choperia Stella Artois
27. Lounge gourmet
28. Banheiro público do lounge
29. Jardim gourmet
30. Sala de almoço
31. Louçaria
32. Lavanderia
33. Home office
34. Suíte dos hóspedes
35. Suíte do bebê
36. Suíte da filha jornalista
37. Suíte do casal
38. Sala do colecionador
39. Suíte do filho atleta
40. Home cinema
41. Suíte do filho ambientalista
42. Café
43. Varanda do café
44. Jardim e escada da casa
45. Alameda de convívio
46. Teatro Casa Cor
47. Espaço saúde / ambulatório
48. Estação da notícia
49. Loja Casa Cor
50. Central da comunicação
51. Boulevard da felicidade
52. Garagem
53. Lounge Lucio Costa

Anote aí::Casa Cor Campinas e Casa Hotel
Período: de 03 de setembro a 12 de outubro, das 12h às 20h (terça a quinta), das 12h às 21h (sexta e sábado) e das 11h às 19h (domingo e feriado)
Local: Royal Palm Plaza Resort Campinas. Avenida Royal Palm Plaza, 277 - Jardim Nova Califórnia, Campinas, SP
Ingresso: R$ 25,00
Leia mais

quinta-feira, 25 de março de 2010

Brasil discute livro digital


O livro digital já é uma realidade. Encontros recentemente realizados no exterior e os inúmeros lançamentos de suportes (e-readers) comprovam essa afirmação. O momento agora é de encontrar e promover mecanismos que tornem o livro digital uma importante oportunidade de novos negócios para os representantes do setor, extraindo o melhor das novas tecnologias.

A Câmara Brasileira do Livro abraçou o tema e quer o Brasil dentro desse contexto global. Firmou para isso uma parceria com a Frankfurter Buchmesse, responsável pela maior e mais importante feira editorial do mundo, realizada em Frankfurt, e transformou o Livro Digital no principal tema do mais importante encontro de profissionais ligados à cadeia produtiva do livro do País.

Assim, para falar sobre os novos rumos desse efervescente mercado será realizado entre os dias 29 e 31 de março, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o Primeiro Congresso Internacional do Livro Digital. Trata-se de uma grande oportunidade para o debate sobre os desafios e oportunidades que o futuro reserva ao setor de livros no País. Os principais representantes do segmento estarão presentes ao privilegiado fórum de discussões que vai tratar não apenas o presente e o futuro do livro, como também da convergência das mídias e novos modelos de negócios.

Organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) – em parceria com a Frankfurter Buchmesse, e contando com a co-realização da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo – o evento terá a duração de três dias com diversas conferências e workshops.

Além de editores, livreiros e distribuidores, são esperadas também as participações de autores, gerentes de marketing, executivos da área de negócios e conteúdo digital, advogados especializados em Direito Autoral, jornalistas, profissionais de TI e Web, publicitários, e todos que de alguma forma têm interesse no assunto do momento, o livro digital.

Entre as personalidades internacionais confirmadas estão Michael Smith, o diretor executivo do Fórum Internacional de Publicações Digitais (IDPF na sigla em inglês), entidade que reúne a indústria de publicações digitais (e-book). Com mais de 20 anos de experiência no setor livreiro, Smith é considerado uma das fontes mais preparadas para falar das novas tecnologias, bem como sobre a adoção das normas do IDPF para leitura eletrônica e seus produtos.

Pablo Francisco Arrieta Gomez, o colombiano que é hoje o CEO, diretor acadêmico e fundador do Monitor Capacitação Digital e consultor de empresas como Macromedia, Adobe, Wacom e Nokia e ainda a espanhola Arantxa Mellado, advogada atuante no mercado editorial, responsável pela criação da ediciona.com, um dos mais importantes espaços virtuais de encontro do mundo literário. Outras presenças de grande relevância neste universo e que estarão em São Paulo são a Diretora de Contratos e Direitos Autorais da Little Brown Group Book (Editora que publica Stephanie Meyer, autora da saga Crepúsculo), Diane Spivey e Zhou Hongli, Chefe do Escritório de Direitos Autorais da Shanda Literature, a mais popular plataforma de publicações online em literatura geral na China, e o luso-brasileiro, Aníbal Bragança, Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, como docente do Departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS). Coordenador do LIHED/UFF (Núcleo de Pesquisa do Livro e da História Editorial no Brasil)

Fonte: Assessoria de Imprensa - Congresso Livro Digital

Anote aí:
Site: http://www.congressodolivrodigital.com.br/
Telefone: 11 3069-1300
Email: digital@cbl.org.br
Leia mais

quarta-feira, 24 de março de 2010

A contracultura é tema de programação no Sesc Campinas


A cultura marginal dos anos 60 e 70 será revivida durante todo o mês de abril no Sesc Campinas. A programação do “Marginália” começa no dia 8, com uma abordagem histórica contextualizando o período em que um grupo de artistas propôs uma crítica aos conservadorismos da sociedade da época e, desta forma, enriqueceu o cenário cultural do país.

Um dos artistas “malditos” da época e ainda em atividade, Jorge Mautner, é uma das atrações. Junto com Nelson Jacobina, se apresenta no dia 9, na área de convivência do Sesc.

Outro destaque é o show do músico Arrigo Barnabé, no dia 10, no teatro. Wandi Doradiotto da banda Premeditando o Breque, e Danilo Moraes se apresentam no dia 10. O cultuado Tom Zé, no dia 17.

Além da seleção de excelentes músicos, a programação traz ainda a peça “Dois perdidos numa noite suja”, teatro infantil, oficinas, cinema e até um encontro de sebos da cidade com exposição de vinil, livros e cds, e uma exposição de materiais gráficos da imprensa marginal campinense.

Confira a programação:

ABERTURA
Confirmar presença pelo e-mail protocolo@campinas.sescsp.org.br

DANILO SANTOS DE MIRANDA
O professor e diretor regional do SESCSP faz uma abordagem histórica dos anos 60/70, contextualizando a ação da instituição neste período. Complementando a abertura, haverá uma conferência com o artista e crítico de arte Fernando Cocchiarale.
Dia 8. Quinta, 20h. Teatro SESC Campinas. GRÁTIS. Livre.

PERFORMANCE – ZONA DE CONFORTO/ ZONA DE CONFRONTO
O artista plástico paulista Márcio Shimabukuro, mais conhecido como Shima, utiliza-se de uma fita de isolamento num espaço público para revelar a dicotomia existente entre o conforto da área protegida e o confronto provocado pelo preço de suas ações no meio urbano.
Dia 8. Quinta, 21h30. Área de Convivência. GRÁTIS. Livre.

MÚSICA

JORGE MAUTNER E NELSON JACOBINA
Dia 9. Sexta, 21h. Área de Convivência. GRÁTIS. 16 anos.

ARRIGO BARNABÉ
Dia 10. Sábado, 20h30. Teatro SESC Campinas. 16 anos.
R$ 5,00 - trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependente
R$ 10,00 - usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com carteirinha e professores da rede pública.
R$ 20,00 - publico geral.

WANDI DORATIOTTO E DANILO MORAES - TUDO A DECLARAR
Dia 11. Domingo, 15h30. Área de Convivência. GRÁTIS. Livre.

TOM ZÉ - PIRULITO DA CIÊNCIA
Dia 17. Sábado, 21h. Área de Convivência. 16 anos.
R$ 5,00 - trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependente
R$ 10,00 - usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com carteirinha e professores da rede pública.
R$ 20,00 - publico geral.

GUCA DOMÊNICO
Dia 18. Domingo, 15h30. Área de Convivência. GRÁTIS. Livre

CINEMA

MEIA-CURTAS
Dia 11 – “Cine Holiúdy – O artista Contra o Cabra do Mal” e “Simião Martiniano, o Camelô do Cinema”.
Dia 25 – “Acadêmicos do Morrinho – Parte I”, “Acadêmicos do Morrinho – Parte II”, “Geyzislaine, meu Amor” e “Defina-se”.
Domingos, 12h. Sala de Internet Livre. GRÁTIS. Livre.

METEORANGO KID E SUPEROUTRO
Dia 20. Terça, 19h30. Teatro SESC Campinas. GRÁTIS. 16 anos.

BLA BLA BLA E BANG BANG
Dia 22. Quinta, 19h30. Teatro SESC Campinas. GRÁTIS. 16 anos.

CANÇÃO DE BAAL
Dia 27. Terça, 19h30. Teatro SESC Campinas. GRÁTIS. 16 anos.

MEMÓRIAS DA BOCA E MINAMI EM CLOSE-UP
Dia 29. Quinta, 19h30. Teatro SESC Campinas. GRÁTIS. 16 anos.

TEATRO

DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA
Dia 15. Quinta, 20h30. Teatro SESC Campinas. 16 anos.
R$ 2,00 - trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependente
R$ 4,00 - usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com carteirinha e professores da rede pública.
R$ 8,00 - publico geral.

PERFORMANCE

EQUILÍBRIO QUÂNTICO - CHRISTIANA MORAES
Dia 16. Sexta, 20h. Teatro SESC Campinas. GRÁTIS. 18 anos.

OFICINAS

FANZINE
Dias 10 e 11. Sábado e domingo, 14h às 17h. Sala de Múltiplo Uso.
R$ 5,00 - trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependente
R$ 10,00 - usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com carteirinha e professores da rede pública.
R$ 20,00 - publico geral.

FILMES NO CELULAR: HQ, MARGINÁLIA E CELULAR
Dias 10 e 11. Sábado e domingo, 14h às 18h. Sala de Atividades 1.
R$ 5,00 - trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependente
R$ 10,00 - usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com carteirinha e professores da rede pública.
R$ 20,00 - publico geral.

JOGOS POR UM MUNDO LIVRE! - JOGOS RETRÔ
Dias 3, 10, 17 e 24. Sábados, 10h às 13h. Sala de Internet Livre.GRÁTIS. Livre.

PERFORMANCE
Dia 16. Sexta, das 14h às 18h. Sala de Atividades I.
R$ 2,00 - trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependente
R$ 4,00 - usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com carteirinha e professores da rede pública.
R$ 8,00 - público geral.

CIBERATIVISMO
Dia 13. Terça, 19h30 às 21h. Sala de Internet Livre. GRÁTIS.

BLOG
Dia 20. Terça, 19h30 às 21h. 15 vagas. Sala de Internet Livre. GRÁTIS.

GRAFFITI
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 14h às 17h. Sala de Múltiplo Uso.
R$ 5,00 - trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependente
R$ 10,00 - usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com carteirinha e professores da rede pública.
R$ 20,00 - publico geral.

WEB-RÁDIO
Dia 29. Quinta, 19h30 às 21h. Sala de Internet Livre. GRÁTIS.

DIÁLOGOS À MARGEM – MESAS TEMÁTICAS

CINEMA – HELENA IGNEZ, PEDRO JORGE E CÉLIA HARUMI
Dia 13. Terça, 20h. Livre.

LITERATURA – CHACAL E FERRÉZ
Dia 14. Quarta, 20h. Livre.

TEATRO - ANDRÉ GAROLLI
Dia 15. Quinta, 21h30. Livre.

ARTES VISUAIS - CELSO FAVARETTO E PAULO BRUSCKY
Dia 16. Sexta. 20h30. Teatro SESC Campinas. GRÁTIS. 16 anos.

EXPOSIÇÕES

ESPAÇO ARTE-MÍDIA - INTERVENÇÃO REALIZADA PELO SHN – Coletivo de artistas
De 1 a 30. Terça a sexta, 13h às 21h30. Sábados e domingos, 10h às 18h. Sala de Internet Livre. GRÁTIS. Livre.

CAMPINAS MARGINAL
De 8 a 29. Terça a sexta, 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriado, 9h30 às 18h. Sala de Múltiplo Uso. GRÁTIS. Livre

NO PARALELO
Dias 17 e 18. Sábado e domingo, 11h às 18h. Sala de Múltiplo Uso. GRÁTIS. Livre.

LITERATURA

RODA DE LEITURAS – SÉRGIO VAZ
Dia 28. Quarta, 19h30 às 21h30. Sala de Atividades 2. GRÁTIS. Livre.

CULTURA DIGITAL

ZOÉ – NA REDE, EM REDE – COOPERIFA – SÉRGIO VAZ
Dia 27. Terça, 19h30. Sala da Internet Livre. GRÁTIS. Livre.

Anote aí:

SESC CAMPINAS
Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim
Campinas – SP
Fone: (19) 3737-1500
www.sescsp.org.br
Leia mais

terça-feira, 16 de março de 2010

Campinas negocia centro de convenções multiuso


Parceria entre Prefeitura e União vai viabilizar construção de sambódromo, que deve funcionar como centro de convenções. A ação irá atrair eventos turísticos para a cidade, como ocorre em São Paulo, no espaço Anhembi.

O Ministério do Turismo vai disponibilizar parte da verba necessária para a construção de um "sambódromo" em Campinas. A parceria entre Município e União para essa obra foi anunciada nesta segunda-feira, dia 15 de março, pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos e pelo ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Júnior, durante inauguração do segundo Posto de Informação Turística (PIT) de Campinas, localizado no Terminal Intermodal Ramos de Azevedo.

Mais que um sambódromo, destaca Dr. Hélio, o local será um espaço multiuso, não apenas para as festividades carnavalescas, mas, também, para atividades como capacitação profissional e pré-escola em período integral. “E terá capacidade para abrigar pelo menos 100 mil pessoas”, explicou o prefeito. Campinas, considera o ministro, tem todas as condições para abrigar um empreendimento como esse e há muito carece de espaço que ofereça ainda mais conforto para a população festejar o Carnaval.

Para a construção do “sambódromo” o ministério destinará, ainda neste ano, segundo Luiz Eduardo Pereira Barreto Júnior, verba em torno de R$ 3 milhões. A previsão é de que o investimento total do projeto some cerca de R$ 7,5 milhões.

Durante a solenidade de inauguração do Posto de Informações Turísticas, o secretário municipal de Comércio Indústria, Serviços e Turismo, Sinval Dorigon, anunciou a instalação de mais um PIT no aeroporto de Viracopos, que deverá ser inaugurado até o final deste mês, e de outro, na rodovia Campinas-Mogi Mirim (SP-340), ainda a ser licitado.

Centro turístico
“Estamos nos preparando para fazer de Campinas um importante centro turístico, com a elaboração de vários roteiros turísticos já em andamento, instalação de placas informativas bilíngües (com versões em inglês e espanhol) e a capacitação de profissionais que integram o setor turístico e hoteleiro. Para isso contamos, no ano passado, com um investimento do Ministério do Turismo de R$ 2,4 milhões para a viabilização de projetos e, neste ano, teremos outros investimentos”, afirmou Dorigon.

O prefeito salientou a importância do setor turístico e hoteleiro para a cidade, como forma de aquecer a economia com a geração de empregos e a participação ativa do governo federal com os investimentos em Campinas. “Toda forma de turismo, seja de negócios, acadêmico, ecológico ou de lazer, alcança o papel preponderante na manutenção de empregos e no fortalecimento da economia. E o ministro tem trabalhado por esse objetivo, tanto é que todos os setores, desde a infra-estrutura turística até os postos de informações turísticas, e, em breve, a construção do sambódromo de Campinas”, ressaltou.

O ministro elogiou os esforços e as melhorias para Campinas, que vêm sendo concretizadas nesta Administração e apontou os grandes desafios do país para atender aos eventos esportivos dos próximos anos que o Brasil sediará. “Quero agradecer o grande trabalho que Dr. Hélio tem realizado nesta cidade que é um pólo tecnológico, acadêmico e de turismo de negócio, com grande potencial para o turismo de lazer, com os belíssimos roteiros elaborados pela Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, tornando Campinas uma porta de entrada para o turismo do Estado de São Paulo e do Brasil”, avaliou Luiz Barretto.

Intervenções previstas

Sobre os desafios para atender às demandas da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, o ministro afirmou a necessidade de estruturar os aeroportos brasileiros, e anunciou que uma série de intervenções serão realizadas, inclusive no aeroporto de Viracopos, classificadas por ele como muito importante para a estrutura aeroportuária brasileira. Luiz Barretto disse, ainda, não acreditar na possibilidade de um recuo no lançamento do edital para o Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Após a inauguração do Posto de Informações Turísticas na rodoviária, ministro e prefeito participaram de solenidade no Fórum para o Desenvolvimento do Turismo na Região de Campinas (FORTEC) 2010, promovido em conjunto pela Prefeitura e o ministério e realizado em um hotel da cidade. O encontro teve como objetivo discutir o fortalecimento do setor turístico na região e a divulgação dos mecanismos de fomento de fontes públicas.

Fonte: Prefeitura de Campinas - por Marianne Hartung
16/03/2010 - 12:32
Leia mais

sexta-feira, 5 de março de 2010

Caminhada para comemorar o dia da mulher


Participe, no dia 7 de março, domingo, às 9h da manhã, a caminhada sairá da antiga estação do Bonde em Joaquim Egídio. Traga a família e amigos.
veja o convite:


mais informações e mapa:
http://www.cmcnet.com.br/caminhada/
Leia mais

Homenagem às mulheres neste fim de semana em Campinas


Shows e serviços aos cidadãos são atrações no Parque Linear Capivari, no domingo 7.

A primeira edição deste ano do programa “Prefeitura Itinerante”, da administração de Campinas, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, dia 8. O evento será no domingo, dia 7, no Parque Linear Capivari “Sanitarista Oswaldo Cruz”, na região sudoeste da cidade, a partir das 9h.

São vários serviços disponíveis aos moradores da cidade, como tirar RG e carteira profissional, distribuição de senhas para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda de zero a 3 salários mínimos, palestra sobre o câncer de mama e orientações, aferição de pressão, teste glicêmico capilar e outras novidades: corte de cabelo, massagem e limpeza de pele, espaço onde serão realizados testes oftalmológicos, centro móvel de odontologia para consultas gratuitas e o Senai terá uma unidade móvel de ensino para apresentação de cursos profissionalizantes aos interessados em se inscrever.

O evento também traz programação de shows a partir das 14h. Vão se apresentar a banda de pop rock “500 cruzeiros”, a dupla sertaneja “Bruno e Camila”, os cantores Ernesto Guevara, Marcinho do Cavaco e para encerrar o evento, show da cantora Eliana de Lima, previsto para as 18h, na área externa do Parque.

A expectativa da prefeitura é de atrair um público de 30 a 50 mil pessoas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Anote aí:
Prefeitura Itinerante
Local: Parque Linear Capivari “Sanitarista Oswaldo Cruz”
Horário: A partir das 9h
www.campinas.sp.gov.br
Leia mais

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Internet Segura entra no ar na Campus Party


Programação desta terça teve debate sobre cybercrimes e crianças na internet

A Campus Party já está em ebulição e o Internet Segura entra no ar para acompanhar de perto a programação do evento. São centenas de visitantes e 6 mil campuseiros, vindos de todo o Brasil, reunidos no Centro de Exposições Imigrantes de São Paulo.

Nesta terça, a equipe da TV Cultura transmitiu dois debates importantes: 'Panorama dos cybercrimes', com especialistas da Polícia Federal, e 'Criança e Segurança na Internet'.

Fonte: TV Cultura
Leia mais

Responsável pelas mídias sociais na campanha de Obama é ponto alto na Campus Party de quarta


“Percebemos a importância do twitter na comunicação instantânea quando ainda estava começando”. A novidade foi aplicada nada mais, nada menos do que na campanha vitoriosa do presidente americano Barack Obama. O visionário responsável pela campanha nas mídias sociais, Scott Goodstein, foi a estrela de hoje na Campus Party, que está sendo realizada em São Paulo.
O convidado deu uma aula sobre a utilização de ferramentas como twitter e facebook para mobilizar os eleitores americanos, que não são obrigados a votar no país.
Goodstein também ressaltou a importância do uso do celular para envio de mensagens de texto e de games, para atingir o público jovem. Daqui a pouco ele participa de uma coletiva aos jornalistas. Acompanhe mais informações sobre o evento daqui a pouco e no twitter: www.twitter.com/blogeventos.

Acompanhe: Campus Party - Scott Goodstein - Parte I

Parte II
Leia mais

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As palestras da Campus Party já começaram!


O primeiro dia de programação da Campus Party (CP) já começou com o Workshop “Seja dinâmico com Python”. O evento vai até domingo e reúne 6 mil campuseiros, parte deles acampados no próprio Centro de Exposições Imigrantes onde ocorre a CP.

Aos poucos todos os lugares foram ocupados e os laptops ligados. Em algumas palestras teve até gente carregando pufs e sentando no chão pra poder acompanhar de perto. As atividades que envolvem TV Digital são as que mais têm chamado a atenção dos campuseiros que gostam de programar. A palestra sobre blogs: mobilidade e dispositivos móveis também lotou, mostrando grande interesse dos campusieos por produção de conteúdo para internet em versão celular.

O Coordenador da área de Software Livre da Campus, Bruno Souza, garante que a tendência é que os profissionais que aprenderem a programar para Tv Digital serão bem recebidos no mercado: “Programação para a TV digital brasileira é algo que está sendo explorado agora. Quem começar a aprender vai ser um dos primeiros a dominar isso. A TV é algo extremamente importante no Brasil. É algo que está para estourar logo”, diz. O mesmo é a realidade para os celulares.

Se você quer acompanhar mais de perto as novidades da CP o site oficial é: http://www.campus-party.com.br ou pelo nosso twitter: http://twitter.com/blogeventos, onde iremos postar algumas dicas.
Leia mais

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Campus Party 2010 divulga agenda com atrações


Já está disponível no site da Campus Party 2010 a agenda com a programação do evento, que reunirá cerca de seis mil internautas de todo país, na semana de 25 a 31 de janeiro, na cidade de São Paulo. A organização do evento ressalta que ainda está trabalhando na programação e que mais novidades ainda vão surgir. Os jornalistas podem ter acesso à programação e acompanhar as atualizações no site www.campus-party.com.br/agenda.html.

Para esta edição, a organização do evento pediu a participação dos campuseiros na definição das datas de realização do maior encontro físico das redes sociais brasileiras e também na escolha da programação. Os temas foram divididos em quatro zonas: Ciência, Criatividade, Entretenimento Digital e Inovação. Inseridos nesses espaços, a Campus Party Brasil vai oferecer 24 horas por dia de atividades durante uma semana e reunirá as principais comunidades de software livre, desenvolvedores, modding, games, design, fotografia, vídeo, música, entre outras.

Tendências

“A Campus Party mostra o que vem por aí”, destaca Sergio Amadeu, diretor de conteúdos do evento. Um dos temas de destaque esse ano é a Realidade Aumentada, uma área de pesquisa que estuda a combinação da realidade com o virtual. “Isso vai mudar o ambiente urbano”, afirma.

Outra tendência que será apresentada no evento diz respeito ao que Amadeu denominou de “nova transparência”, numa referência ao processo de “mineração de dados” que pode ser utilizado para diversos fins, inclusive para a fiscalização dos governos, como já começou a ser implantado nos Estados Unidos.

Momento Telefônica

O Momento Telefônica, ponto alto da programação da Campus Party, já conta com a participação de grandes nomes. O evento trará ao Brasil Scott Goodstein, o guru da campanha de Barack Obama nas eleições presidenciais, que discutirá Política nas Redes Sociais. Outro nome de peso é Kevin Mitnick, que ficou famoso por obter o acesso não autorizado a sistemas, muitas vezes os mais resistentes já desenvolvidos, em algumas das maiores corporações do planeta. Ele participará da cerimônia de abertura e ministrará palestra com o tema “a arte de enganar”.

Destaques da Programação

Modding
Construindo Antena Wireless – Nesta oficina o campuseiro aprenderá a construir uma antena para melhorar o sinal wireless utilizando materiais simples e baratos.

Campeões Mundiais de Modding – Palestra com os Modders/Campuseiros vencedores do Campeonato Mundial de Modding.

Pinturas Especiais – Oficina vai mostrar as técnicas e os segredos dos estilos mais cobiçadas no mundo da customização.

Quebra de Recorde - Overclock Extremo – Mais uma eletrizante tentativa de quebra de recorde mundial de Overclock ao vivo.

Blog
Case Jovem Nerd – Em 2009, “eles” foram responsáveis pelo painel mais movimentado da Campus Party, ganharam todos os prêmios possíveis para um podcast no Brasil e alguns no exterior. Os blogueiros/podcasters/nerdsuperstars do Jovem Nerd e convidados apresentarão alguns cases que mantiveram suas carreiras no topo em 2009.

Blogs, redes sociais e celebridades – Esse painel irá abordar a “invasão” das celebridades na Rede e a criação de “microcelebridades” que paulatinamente ganham os holofotes midiáticos por meio de vídeos no YouTube, blogs de grande audiência, etc.

Design
Introdução ao Blender – Nessa oficina, o arquiteto e designer 3D belga Yorik Van Havre apresenta aos campuseiros o mundo da animação tridimensional com software livre.

Fotografia
Fotografia com qualquer câmera – Workshop vai ensinar os campuseiros a fazerem melhores fotos usando qualquer câmera disponível, inclusive celular.

Tratamento de imagem com qualquer computador – Nessa oficina o campuseiro vai aprender como suas fotos podem ser significativamente melhoradas usando recursos do seu computador.

Música
Compartilhamento ou Pirataria? – Debate sobre questões que envolvem direitos autorais, compartilhamento e música livre.

Discotecagem com Guitar Hero – A magia das pistas será desvendada nessa oficina sobre discotecagem com um dos softwares mais utilizado pelos DJs na atualidade.

Produção Musical de Baixo Custo – Nessa oficina será abordado o processo de gravação (captação) e edição de áudio com software livre.

Vídeo
Realidade Aumentada – O uso do vídeo nos dispositivos chamados de Realidade Aumentada tem se tornado cada vez mais frequente e tem criado novas formas de interação e comunicação. Nesse painel, os campuseiros vão conhecer um pouco o conceito, as aplicações e os estudos que estão sendo desenvolvidos na área.

Games
Campeonatos MMOs (Massive Multiplayer Online game) – Os campeonatos na área de Games irão agitar mais uma vez a Campus Party, com premiações exclusivas para os campuseiros ingame e offgame.

Simulação
Simulador Motion Tercetrex – Em primeira mão, será apresentado na Campus Party o primeiro simulador motion brasileiro, criado com alumínio estrutural e atuadores lineares de última geração. Serão duas versões. A primeira irá mostrar toda a sensação de pilotar um carro de corrida. Na segunda, os campuseiros irão experimentar toda a emoção de pilotar um avião da segunda guerra mundial.

Cabine de Simulador de Voo Advanced – Típica cabine de simulação de voo utilizada para treinamentos e atestada por escolas administradas por pilotos de F5 da Força Aérea Brasileira.

Desenvolvimento
Desenvolvimento de Jogos em Adobe Flash – Armando Schiavon, um dos fundadores do Portal RPGOnline, mostrará algumas técnicas de desenvolvimento de jogos em Flash. O campuseiro terá a oportunidade de aprender construir seu próprio webgame.

Criando e lançando um site em 42 minutos com Ruby e Sinatra – Julio Monteiro, arquiteto de software, lança o desafio: criar e lançar um site pessoal na "nuvem" em apenas 42 minutos utilizando Ruby e Sinatra. Qualquer um com um notebook pode participar da palestra e, ao final, ter seu site totalmente acessível.

Software Livre
Your Business on Open Source – Open source é cada vez mais a infraestrutura de empresas em todo o mundo. Será possível uma empresa executar os seus processos mais importantes e todo o seu fluxo de negócios usando infraestrutura open source? Nessa palestra, Ean Schuesler irá discutir esse tema e mostrar na prática, passo-a-passo, como fazer isso.

Sobre a Campus Party

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se, em 12 anos de existência, no maior evento mundial que integra tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, o evento entrou em processo de internacionalização e ganhou edições no Brasil, Colômbia e, a partir deste ano, no México.

Em sua terceira edição no Brasil, a Campus Party se consolida como o principal ponto de encontro físico das redes sociais da internet interativa, proporcionando aos visitantes a troca livre de conteúdos, as últimas novidades tecnológicas e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital. Participam do encontro estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e milhares de visitantes amantes da tecnologia e internet.

SERVIÇO:

Campus Party Brasil
3ª Edição - De 25 a 31/01/2010
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP

Inscrições
Pelo site www.campus-party.com.br
Preço do Ingresso: R$ 140,00
Camping (opcional): R$ 15,00
Pacote Alimentação (opcional): R$ 165. Inclui os serviços de alimentação durante os sete dias do evento (com comida, bebida e sobremesa). O serviço inicia no dia 25/01/2010 com um jantar, a partir das 19h, e termina com um almoço no dia 31/01/2010, a partir das 12h.

Acompanhe pelas mídias sociais:
Site: www.campusparty.com.br
Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial
Twitter: www.twitter.com/cpbrasil
Youtube: www.youtube.com/campusparty
Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=30937933

Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
 

Blog Eventos Campinas

Este blog faz parte do portal: www.tudodebomcampinas.com.br e pretende reunir notinhas de eventos legais em Campinas e região, e de forma colaborativa publicar as dicas que vem do internauta.

Termos de Uso

Qualquer pessoa está, pelo presente, autorizada a ver, copiar, imprimir e distribuir qualquer documento publicado no BLOGEVENTOSCAMPINAS desde que:
• seja usado apenas com propósitos informativos;
• seja usado apenas para propósitos não comerciais;
• seja feita referência à origem quando o documento for usado, citando a fonte: blog, site e url.

Blog Eventos Campinas Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran