No sábado, dia 26, às 20h, apresentação de trios de música erudita: Gideon Klein (1919-1945) - Trio para violino, viola e violoncelo, Hans Krása (1899-1944) e Tanec, dança para trio de cordas e o trio de Zemlinsky, de Alexander von Zemlinsky (1871-1942) - para violino, violoncelo e piano em ré menor. No domingo, dia 27, é a vez do teatro infantil, apresentação da peça Rapunzel, da cia. Furunfunfum, em dois horários, às 10h e 11h30.
Resumo dos espetáculos
Música erudita - Música degenerada - Quarto concerto
O trio de Zemlinsky é obra de juventude. Foi composto em 1896, originalmente para clarineta, violoncelo e piano. Zemlinsky foi muito amigo de Brahms e também de Arnold Schoenberg, de quem foi cunhado. O trio de Gideon Klein é uma autêntica revelação, e dá o que pensar: aonde chegaria um compositor com tamanho talento se sua vida não tivesse sido barbaramente interrompida quando ele tinha apenas 26 anos? O trio para cordas “Tanek” chama ainda mais a atenção: foi a penúltima obra composta pelo tcheco Hans Krása no campo de concentração de Terezin, em 1944 (ele lá chegara em outubro de 1942). Krása teria tempo somente para escrever uma “Passacaglia e Fuga para trio de cordas” – e morreria em outubro daquele ano, em Auschwitz.
Teatro Infantil - Rapunzel
Uma dupla de músicos-atores conta, com muita irreverência e bom humor a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. O espetáculo utiliza atores, bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da platéia.
Anote aí:
CPFL Cultura - Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, bairro Chácara Primavera.
Mais informações no site http://www.cpflcultura.com.br/ ou pelo telefone (19) 3756-8000.
Entrada gratuita, com distribuição de ingressos no local, uma hora antes do início de cada evento.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário